2 de novembro de 2012

Tutorial para Troca de Firmware Chat 335

Observações Importantes:

Este tutorial contém apenas o essencial para que você consiga fazer o processo de atualização de maneira correta e segura. Se seu Ch@t 335 ainda estiver dentro do prazo de garantia, leve à assistência técnica para que eles façam o processo pra você, para não perder a garantia. Não me responsabilizo por danos no aparelho resultantes da utilização incorreta deste tutorial, em caso de problemas, procure a assistência técnica autorizada Samsung.
Para se informar mais sobre o que é Firmware e a importância de se fazer a troca em seu celular chat 335, recomendo que leia este post: http://gts3350.blogspot.com.br/2012/04/o-que-e-firmware-tire-suas-duvidas.html

Antes de começar, não esqueça de:
  • Verificar se a bateria do celular está completamente carregada;
  • Verificar se o cabo USB do celular ou as portas USB do computador estão funcionando corretamente;
  • Fazer cópia de segurança dos seus dados para o cartão de memória: Menu/Configurações/Gerenciamento de Backup/Cópia de Segurança/Selecione o que deseja salvar, ou selecione tudo/Backup, selecione a opção Ajuda para mais detalhes; 
  • Após salvar seus dados, remover o cartão de memória do celular e fazer o reset pelo código *2676*3855#;
  • Baixar todos os drivers e programas listados no tutorial, instalando com privilégios de administrador para que o programa e os drivers possam rodar sem problemas;
  • Retirar chip e cartão de memória antes de plugar o aparelho ao pc.
Vamos às etapas:
  • Faça download dos programas e drivers necessários para o processo, clicando neste link:
    Atualizacao de firmware - chat 335 blog.zip
  • No arquivo em .zip está a pasta "Samsung Ch@t 335" e dentro dela estão duas pastas: "FIRMWARE" e "FLASH TOOL E2 + DRIVERS".
  • Abra a pasta "FLASH TOOL E2 + DRIVERS" e instale todos os programas e drivers que estão dentro dela. Se seu sistema for o windows 7 ou Vista, clique com o botão direito do mouse nos arquivos de instalação e selecione a opção "Executar como administrador", como mostra a imagem abaixo:

  • Após instalar todos os drivers e o Flash_ToolE2, abra o programa e copie os arquivos de dentro da pasta "S3350UIKA1_ZTMKA1_KB1" que está dentro da pasta "FIRMWARE" para dentro do Flash_Tool_E2, conforme mostra a imagem abaixo:


  • Com os arquivos do firmware dentro do programa, falta apenas verificar se a detecção do aparelho está no modo manual, pois o processo não funciona no modo automático. Para isso, vá em "File/Settings/Auto Start" dentro do programa e marque a opção 'Manual (no auto start)', como mostra a imagem abaixo:



  • Etapa final do processo: com o celular conectado ao pc, basta verificar se a opção 'Erase Whole Flash Before Download' está selecionada no programa, e se a conexão está definida como 'Infineon USB Driver'. Em 'Channels' deixe o número 2 (se for usar as portas USB frontais do pc, geralmente são duas, nesse caso defina como 2), se for tentar em apenas uma porta, deixe o número de canais (channels) em 1. Observe a imagem abaixo para entender melhor:



  • Após clicar em 'Next', deve aparecer um menu com o botão 'Start USB 1' se você definiu a opção 'channels' como 1. Se você definiu o número de canais como sendo 2, aparecerão dois botões: 'Start USB 1' e 'Start USB 2', e assim por diante. 
  • Clique no botão 'Start USB 1' para iniciar o processo. Caso apareça algum erro, é só tentar novamente desde o começo. Não desista na primeira tentativa!
Como saber de qual país e operadora é a firmware? basta verificar no nome do arquivo, se termina com:
  • ZTA = BRASIL (Claro)
  • ZTM = BRASIL (TIM)
  • ZTO = BRASIL (livre de operadora)
  • ZVV = BRASIL (Vivo)
Espero que este tutorial tenha ficado mais simples de entender. Comente abaixo, contando sua experiência de troca de firmware!
Grande abraço e boa sorte!

23 comentários:

  1. roberts to mais uma vez tentando atualizar o meu, so que agora la na ultima etapa quando clico em start usb 1, ta aparecendo essa msg aí de baixo, ja tentei mudando a parte do condition... a parte do baud red... mudei na parte do #chanels, mais sempre aparece essa msg!!! sabe oque pode ser???

    Process time was 30.0 sec.

    An EBL must be injected. None was found in the downloaded file.
    For some systems there must be an injected EBL. The file specified for download does not contain an injected EBL.
    Check that the file is correct for the target. This error can also occur on a normal boot time out, in which case just try again.
    Channel 1 is succesfully closed.

    ResponderExcluir
  2. ai irmao links off =X , tavo querendo atualizar o meu chat 335 que fica desligando sozinho sera pq em? , nem mexi nele na parte de hardware ainda

    ResponderExcluir
  3. Meu GT-S3350 parou de funcionar as teclas, porém o telefone liga utilizando a tecla apropriada.
    Quando eu deixo ele sem bateria por várias horas ele funciona o teclado por algum tempo, depois volta a paralisar. O que tem de errado com o celular?

    ResponderExcluir
  4. em roberts pq quando eu entro no opera mini e vou baixar algum app no softonic o celular desliga quando o downlad está quase efetuado?

    ResponderExcluir
  5. oi Robert tudo bem?? tenho alguns problemas que gostaria que respondesse ,
    primeiramente teu blog é showwww vei mas esse dicionario quando eu boto o codigo *#272*hhmm# e troco pra opçao do meio q funciona ele sai o dicionario mas entra as imagens e sons do aparelho normalmente outra coisa é o msn que vc disponibiliza ele sempre da um erro na hora de conectar uma coisa tipo que a hora configurada pode estar errada bom é so isso caso vc possa me ajudar... irei agradecer muuito

    ResponderExcluir
  6. Tentei umas 20 vezes e so


    Process time was 30.0 sec.

    An EBL must be injected. None was found in the downloaded file.
    For some systems there must be an injected EBL. The file specified for download does not contain an injected EBL.
    Check that the file is correct for the target. This error can also occur on a normal boot time out, in which case just try again.
    Channel 1 is succesfully closed.

    ResponderExcluir
  7. É preciso instalar o driver da usb, do celular e o gravador de firmware, como aqui explica:
    http://www.hardware.com.br/comunidade/v-t/1204065/#post5783549

    ResponderExcluir
  8. pra que isso serve exatamente ? queria muito usar msn/twitter/facebook nele, mas da erro ao entrar (celular desliga). to pensando em mandar pra assistencia, até que ta na garantia, se eu manda eles resolvem isso ?

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Já atualizei o firmware duas vezes, parece-me que tudo fica ok, mas meu aparelho fica com o símbolo da rede EDGE em cima, e quando efetuo ligações é como se ele estivesse em roaming.
    Coloquei meu chip em outro aparelho pra ver se era a TIM, mas em outro ele não ocorre isso.
    Como faço para tirar do roaming e também esse pacotes de dados (EDGE)???
    Por favor, ele fica comendo meus créditos!!
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  10. ei roberts meu celular do nada mudou as comfigurações de filmagem, agora ta em um formato 176x174, é muito ruim fica pequena a filmagem, a câmera ta normal ñ mudou nada! Ja mexii em todo tipo de configuração mais nada de voltar ao normal! Ja resetei ele uma vez, sera q pode ter sido isso q mudou as comfigurações??? Se alguem souber como resolver ajuda aí!

    ResponderExcluir
  11. Se eu atualizar ou trocar o Firmware Chat 335, ele aumenta a capacidade de 700 kb por aplicativos?

    ResponderExcluir
  12. o meu ch@t não está abrindo videos do youtube pelo navegador do celular, dá a mensagens: rede indisponivel. O que eu faço para resouver esse problema?

    ResponderExcluir
  13. Sei que ao atualizar o Firmware os aplicativos irão funcionar corretamente. Mas quais os benefícios de atualizar o Firmware do meu celular e se eu atualizar para a versão da Vivo ele não ficará bloqueado apenas para Chips da Vivo?

    ResponderExcluir
  14. Alguem me ajuda!

    Ja estou na terceira tentativa, e sempre da o mesmo erro:

    Stopped at 78% total, 22% current
    WIN32 Comport error 31. Line 2150
    The windows COM port driver has reported the specified error.
    Check the Microsoft Win32 Error descriptions for further explanations.
    Channel 1 is succesfully closed.


    Alguem Por Favor??????

    ResponderExcluir
  15. por favor apos fazer atualização de firmware o meu chi n esta reconhecendo mais esta dando um erro de (CHIP COM DEFEITO COTAC SUA OPERADORA) ...... E AGORA O QUE EU FAÇO ME AJUDEM POR FAVOR

    ResponderExcluir
  16. Olá pessoal,

    mudei meu firmware para o original sem operada, mas antes testei o da TIM e o da TIM. Acontece que em todos eles o simbolo do EDGE fica sempre ativado, mesmo eu não acessando a internet. Como faço para ele sumir quando saio da internet?

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Eu tentei varias vezes por esses aquivos e nao funcionou ai fui por esse link http://www.hardware.com.br/comunidade/v-t/1204065/#post5783549 e da 2° tentativa deu certo xD

    ResponderExcluir

Este blog é um hobby mantido nas minhas horas vagas, antes de exigir qualquer coisa pense nisso. Sua opinião é sempre bem-vinda, desde que mantenha o respeito =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...