14 de agosto de 2012

Messenger não disponível: como resolver

Você acabou de atualizar seu firmware para a versão Vivo e mesmo assim seu MSN do celular não funciona, quando você tenta abrir ele retorna o aviso "não disponível"? Alguns aplicativos do seu S3350 não conectam-se à internet? O Facebook reinicia sempre? Talvez este post possa ajudar você, nele eu explico como alterar a conexão padrão dos aplicativos.

O erro 'não disponível' aparece quando você tenta executar um aplicativo que precisa de conexão com a rede mas ela não está disponível, por isso o erro tem esse nome. Mas o que fazer para a rede ficar 'disponível'? É necessário realizar algumas etapas de configuração, com o tempo você conseguirá fazer o procedimento de forma automática ao trocar de conexão.
O Ch@t 335 não faz a troca automática da conexão padrão, então cada vez que você tentar usar uma conexão diferente, como ao se conectar a redes wi-fi ou usar um chip de outra operadora, a conexão que você estava usando anteriormente continuará como 'padrão'. Você tem que alterar isso sempre que mudar a conexão, para funcionamento correto dos aplicativos como o Facebook, que reinicia se isso não for feito.

Alterando a conexão padrão dos aplicativos

Na tela inicial, digite o código:
* # 9 9 9 8 * 5 2 8 2 # [os números 5282 não aparecerão na tela por ser um código de sistema do aparelho, ele não exibe o que é digitado após o 2º asterisco (*)]
Ao digitar corretamente o código, aparecerá um menu com algumas opções e informações sobre o Java do aparelho, conforme a ordem abaixo:
Perfis
1 Library Info
2 Native Info
3 Hidden Options
4 Connections
Selecione a opção 4, Connections. Aparecerá então o menu Conexões e abaixo a lista dos aplicativos instalados. Normalmente o primeiro aplicativo é o MSN, por já vir instalado de fábrica no aparelho. Veja um exemplo na imagem abaixo:
Selecione uma conexão padrão clicando sobre o nome do aplicativo, irá abrir a lista das conexões disponíveis, como na imagem abaixo:

Clique em selecionar e saia do menu, a configuração está completa. Você deve fazer esse processo sempre que for utilizar uma nova conexão ou uma conexão diferente da que estiver definida como padrão, assim os aplicativos irão conectar-se à internet corretamente.
O aplicativo do Messenger-MSN não aparece na lista como na primeira imagem acima? Você pode instalar novamente! Para fazer download do Windows Live, clique no link abaixo:
Ainda não funciona? Veja abaixo o processo de troca de CSC!

Alterando o CSC do seu Samsung Ch@t 335
O CSC refere-se à customização do aparelho, cada firmware dos celulares samsung possui CSCs diferentes. No firmware Vivo, por exemplo, se após você fazer a atualização o celular reinicia ao apertar o 'Menu', o problema é no CSC, neste caso está definido um CSC incorreto para a versão do firmware.
O procedimento de alteração do CSC faz um rápido reset no aparelho, ou seja, você precisa fazer backup dos seus dados antes de tentar alterar.
Cada CSC é uma customização de uma operadora diferente, mas podem haver CSCs limpos, sem customização de operadoras.
Para alterar o CSC, você precisa digitar o código *#272*HHMM# onde HHMM se refere a hora  e minutos que estiver marcando no visor do celular. Por exemplo, se no seu celular estiver marcando 20:17, o código a ser digitado será: *#272*2017#.
Observe as fotos abaixo para entender melhor:


Escolha uma das opções que aparecerem, de preferência selecione DEFAULT ou ZTO. Ao selecionar e apertar em 'Definir', o celular irá reiniciar resetado e com o CSC escolhido habilitado. Note que as opções no menu do aparelho e aplicativos variam de um CSC para outro, você deve escolher uma das opções e em seguida usar o código java para definir uma conexão padrão para o msn ou outros aplicativos. É recomendável alterar o CSC sempre que você atualizar o firmware e encontrar problemas, como se o celular estiver reiniciando ao apertar o Menu.

Aplicativos Externos de Bate-papo

Tentou tudo o que está descrito acima, e ainda não consegue usar o messenger no seu Ch@t 335? O jeito é apelar para aplicativos externos! Baixe aplicativos de bate-papo para seu S3350 clicando nos links abaixo:
Nimbuzz Messenger

35 comentários:

  1. Quando acesso o menu "connections", não aparece o msn, como faz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verifique se o Msn que voce colocou esta instalado corretamente ;)

      Excluir
  2. oo meeu deu um erro aki, Falando assim .. um texto ele começa assim :
    The security certificate needed to use service appear to be invalid..
    Oque fazeer ?

    ResponderExcluir
  3. Bom, pelo menos no meu celular (VIVO) ele perde uma assinatura Que pode ser Diaria,semanal, mensal. E ainda requer ter mais de 5 cent. para poder acessar

    ResponderExcluir
  4. O meu não reconheceu o arquivo java do msn. Coloquei na pasta "other files" quando fui lá não tinha nada.

    ResponderExcluir
  5. Roberts tu não ía postar ums app pro ch@t 335??? A única novidade vai ser esse tutorial pro messenger???

    ResponderExcluir
  6. na hora de escolher a rede ( http://2.bp.blogspot.com/--JqK-JtKe1g/T_C4A_YbdhI/AAAAAAAAAO4/aNBDvvAWdWA/s320/Foto0392.jpg ) nao aparece a minha, que tem aqui em casa com wi fi, ai nao da pra conectar com aquela rede, como faz pra fazaer aparecer quando vou fazer isso ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já aconteceu comigo uma vez, resolvi o problema resetando o aparelho.

      Excluir
    2. como faz esse negocio "resetando" ?

      Excluir
    3. Dá uma conferida na tag "Problemas" no menu de tags do blog, tem alguns posts bem explicativos sobre o assunto. :D

      Excluir
  7. baixei o msn e coloquei na pasta other files como é feito com todos os jogos e apps daki, so que não apareceu o arquivo!! Parece que eu não so o único que teve esse problema, então pq não apareceu o arquivo do msn pra instalar?????

    ResponderExcluir
  8. Comprei meu aparelho há 1 mes, a internet dele é extremamente lenta mesmo usando wi-fi. É normal???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A velocidade da internet depende da conexão que você estiver usando. Verifique a intensidade do sinal wifi ou da operadora. Na conexão wi-fi que eu uso, a internet é bem rápida. Você pode usar o OperaMini 7, é um excelente navegador.

      Excluir
    2. A intensidade de sinal está sempre excelente. Esta semana fui postar uma foto no facebook pelo celular e demorei 1 hora. As paginas demoram mais de meia hora só p carregar, comprei achando q a internet seria boa, mas não é.
      Como faço p instalar o Opera Mini 7? Não sou expert em tecnologia...me ajuda por favor, desde já agradeço sua atenção e parabéns pelo site, tem me ajudado bastante!

      Excluir
    3. Vou deixar o link do OperaMini 7 ainda nessa semana, leia os posts das tags do blog relacionadas a Instalação e problemas, creio que lhe será muito úteis as informações! ;) Verifique com a operadora a razão da lentidão da internet.

      Excluir
  9. Abro o msn, ele fica conectando, ai aparece "Seu IP não pode ser identificado pelo servidor. Contate o suporte da sua operadora" ;c oq é isso ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que estranho! Nunca vi um erro desses...não sei qual pode ser o problema, mas tenta resetar o celular pra ver se resolve! Se não adiantar, só levando na assistência mesmo.

      Excluir
  10. EI ROBERTS TU SABE RESPONDER O PORQUE DO UC BROWSER DAR ERRO QUANDO A GENTE ABRE ELE??? CLICO NELE E SEMPRE APARECE "ERRO"! QUERO USAR ESSE NAVEGADOR MAIS TA COM ESSE PREBLEMA NO CH@335!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O UCBrowser não é totalmente compatível com o chat 335, talvez a versão que você está tentando instalar esteja corrompida. Baixe uma versão diferente ;) Eu sugiro usar o QQBrowser ou Opera 7, que são muito bons no GT-S3350! :D

      Excluir
  11. Iae Roberts , sei que a minha pergunta num tem nada a ver com essa postagem de erro no mensenger , mas estou realmente querendo saber , nesta imagem que aparece , como o chat@335 ficu com o fundo azul escuro sem ser o do tema ? Responde por favor que estou tentando mudar esse fundo claro , e quero saber como ficou nessa foto . Obrigo pela atenção e show de bola o Blog . ;)

    ResponderExcluir
  12. ai meu deus roberts meu eu fiz o procedimento de reset agora meu celular fica desligando toda hr quando eu aperto no menu o que eu faço? pelo amor de cristo

    ResponderExcluir
  13. ei robert no meu aparece isso ak

    The security certificate needed
    to use service appear to be
    invalid..

    ResponderExcluir
  14. Eu não consigo colocar o primeiro código: *#9998*5282#. Sempre que eu insiro, de qualquer jeito, ficam os tracinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é assim mesmo, os números digitados depois do segundo asterisco não aparecem, apenas os tracinhos, por ser um código de sistema do aparelho ele não exibe todos os números.

      Excluir
  15. pow cara fiz isto no meu e toda vez q aperto um botão reinicia por favor me ajuda to com medo de ter estragado vo ver aki de novo acebei de fazer exatamente as 20:16 por favor me ajuda escolhi a opção KOR

    ResponderExcluir
  16. pode deixar consegui arrumar era so o botao do Menu q tava de brinks comigo kkk o Defalt faz oq?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for o firmware VIVO, o CSC deve estar na opção ZTO para que o aparelho não reinicie quando se aperta o Menu.

      Excluir
  17. Véi me ajuda, toda vez que eu entro entrar na internet (por comunicações) aparece "verifique seu perfil WAP" eu já reconfigurei ele, mas nada ta dando certo, tem como me ajudar ?

    ResponderExcluir
  18. o meu é tim e só tem 3 opçoes, a da tim e as outras duas que fica reiniciando o cel... o que fazer??

    ResponderExcluir
  19. instalei o messenger q esta postado ai para instalação, porém, apareceu um erro "network disconnected, please try later"... o que eu faço?

    ResponderExcluir
  20. oi mano!da pra vc postar alguns brousers para acessar a net.to precisando!

    ResponderExcluir
  21. o meu bugou todo e todos os aplicativos q eu tinha sumiram (inclusive um q eu paguei 6 reais)e agora o q eu faço?

    ResponderExcluir

Este blog é um hobby mantido nas minhas horas vagas, antes de exigir qualquer coisa pense nisso. Sua opinião é sempre bem-vinda, desde que mantenha o respeito =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...