22 de janeiro de 2012

Ch@t 335: Atualização de Firmware

[ATUALIZADO]
Olá a todos!
Após fazer a atualização de firmware no meu ch@t 335, resolvi fazer esse post pra ajudar a quem tem dúvidas sobre como fazer.
O tutorial abaixo foi feito por Bruna Souza, e postado originalmente no Fórum GDH, aqui: http://www.hardware.com.br/comunidade/v-t/1204065/#post5783549
Vou transcrever o tutorial, fazendo algumas alterações (o que estiver escrito em negrito e itálico, de azul, assim) para deixar mais explicativo. Por favor, leia com atenção!
[O PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO DE FIRMWARE DEVE SER FEITO SEM O CHIP E O CARTÃO DE MEMÓRIA]


Atualizar Firmware Ch@t 335 - Versão Brasileira (TIM)

Para o Firmware VIVO, o processo é o mesmo, só mudam os arquivos que devem ser inseridos no FlashTool_E2

Clique aqui para download do firmware versão Vivo, arquivo exclusivo do blog


INTRODUÇÃO: Vale lembrar que não é instalando qualquer firmware que seja compatível com o Ch@t 335 que você vai resolver os seus problemas. Para destravar o MSN, Twitter, Facebook, Yahoo, é necessário que você baixe o firmware certo. Se o processo for mal feito, o risco do celular "morrer" é muito grande.
O programa que eu uso para instalar o firmware no celular é o "FlashTool_E2". Dizem que ele é pirata, mas os riscos de estragar o celular são muito pequenos. Ele cumpre o que promete e com êxito. Nem o Samsung Kies faz o que ele faz com tanta rapidez e facilidade. Mas você é quem decide se quer seguir as instruções abaixo.

Eu não me responsabilizo por nenhum dano no celular de vocês. Eu até posso ajudar se der algo errado mas eu não me responsabilizo pelo que acontecer.

Eu não sei se a garantia, a loja onde você comprou o aparelho ou a Samsung cobrem esse tipo de dano.

ATENÇÃO: Não conecte o celular ao computador enquanto estiver preparando tudo! O tutorial irá lhe indicar a hora certa para fazer isto!

Enfim, depois de muito bem alertados, vamos ao tutorial:

1º - Faça o download dos programas e drivers necessários:
  • FlashTool_E2 - instala o firmware no celular;
  • SAMSUNG_USB - um driver para conexões USB para celulares da Samsung;
  • Firmware para o seu Ch@t 335.

Para firmware eu recomendo o S3350UIKA1_ZTMKA1_KB1, que é o firmware brasileiro e não vem com nenhum tipo de propaganda de operadoras, que é o que acontece com os que vêm da loja da TIM, Claro, Vivo ou Oi. Ele é diretamente da Samsung. Fiz um pacote com todos os programas e drivers citados acima. Vale ressaltar que eu mesma montei o pacote e upei os arquivos:
DOWNLOAD (4SHARED)

Se caso o firmware, mesmo sendo brasileiro, não resolver os seus problemas, tente esses firmwares até achar o que dê certo no seu celular (é só procurar pelo nome "Ch@t 335"): 

Link para os Firmwares (clique)

Arquivos baixados, é hora de descompactar:

Crie uma nova pasta e descompacte tudo nela porque fica mais fácil, você não se perde nem mistura com outros arquivos.

Abra a pasta de nome "Downloader_PGM_&_Driver", depois abra "Driver(Like madras and bora)", você verá quatro pastas de nome:
  • "01_FlashTool_E2_setup"
  • "02_FlashUSB"
  • "03_SAMSUNG_MOBILE_USB_DRIVER_V5_12_0"
  • "laredo-V4_50_10_2-customer-free"
Instale os drivers que tem nessas pastas e espere a instalação terminar.

Ache e abra a pasta "FlashTool_E2_ROU". Clique no driver de nome "FlashTool_E2" (o ícone do 

driver é uma caixinha preta e uma seta verde). A janela do programa abrirá.

COMO INSTALAR O FIMRWARE NO CELULAR:

1 - Clique no botãozinho com reticências (...). Uma janelinha abrirá e você deverá selecionar todos os arquivos que estiverem dentro da pasta do firmware. (Esta pasta tem o mesmo nome do firmware.) Nome da pasta: S3350UIKA1_ZTMKA1_KB1 Depois, clique em "Abrir".

2 - Mude o número 7 (na parte de baixo da janela, logo em baixo da palavra "#Channels") para 1 ou 2. Mude para 1, se mudar para 2 talvez não dê certo. Isso corresponde a quantas entradas USB você tem no computador. O meu, por exemplo, tem 2 entradas na frente e 2 atrás. Clique na barrinha na parte de baixo direita e mude para uma dessas opções:
  • Conditional erase each area before download;
  • Erase whole flash before download. - é recomendável que você marque esta opção também se for fazer este procedimento uma outra vez, caso a primeira tentativa dê errado (apaga todos os arquivos, o que garante mais êxito). 

Feito isto, clique em "Next".

3 - Abrirá uma janelinha para o download no celular (o programa irá baixar o firmware no celular). Clique em "Start USB 1". Isso indica que você deverá conectar o ceu celular na primeira entrada da frente, de cima pra baixo, ou da esquerda para a direita dependendo do PC.

ANTES DE CONECTAR O CELULAR, vá em Configurações>Conexão USB e marque a opção "Armazenamento". Lembre-se que a atualização de firmware apagará tudo o que estiver na memória do celular, por isso faça backup dos seus contatos, notas, fotos e tudo mais que estiver na memória do celular. Feito isso, DESLIGUE o celular, pressione a tecla * e solte quando você tiver conectado. PRONTO. Agora espere o processo se concluir.

Caso não dê certo, e um "x" vermelho apareça, desconecte o celular, religue-o e mude a opção "Conexão USB" até que dê certo. Caso tenha mudado de 7 para 1 na opção 'Channels' não é preciso fazer isso, apenas tente conectar em uma porta USB diferente, segurando a tecla [*] até notar alguma mensagem de status dentro do programa. Solte a tecla após conectar.

Se o celular não ligar de primeira, retire a bateria, conte até 10, recoloque-a e ligue. Assim que algo aparecer na tela, digite *2676*3855# para destravá-lo. Se o idioma não estiver em inglês, não se preocupe, mude pelas configurações. Quando atualizei não foi preciso digitar o código *2676*3855#, apenas retirar a bateria, colocar de novo e ligar.

Boa Sorte!
OBS.: O Opera Mini não vem mais nesse firmware, mas é possível baixá-lo na versão 6.5 pelo seguinte link:
DOWNLOAD OPERA MINI

Eu segui o tutorial acima e consegui atualizar com sucesso meu Ch@t 335. O procedimento deu erro na primeira vez, então mudei de 2 para 1 na opção "#Channels", e conectei em uma entrada USB frontal diferente (tenho duas USB frontais, uma em cima e outra embaixo, na de cima deu erro então eu repeti o processo alterando para um canal USB apenas (1) e conectei o celular na USB de baixo, segurando a tecla * até conectar e aparecer alguma mensagem no programa. O processo todo levou 7 minutos e alguns segundos, o que me deixou muito satisfeito. Espero que consigam atualizar também! ;) P.S: A versão 6.5 do OperaMini do link acima não funciona no Ch@t 335 (pelo menos não com o wi-fi, eu estava testando enquanto fazia este post, tentei duas vezes e não rolou). Peguem a versão aqui do blog mesmo, nunca tive problemas com ela. Pra facilitar, o link é esse: http://migre.me/7DsFc. Não é a versão mais  nova, mas pelo menos funciona bem. ;) Um Grande Abraço!

161 comentários:

  1. Seu blog é simplesmente incrível! Parabéns pelo ótimo trabalho, muito bem explicado e feito com tanta boa vontade! Me ajudou muito, obrigada!
    Estarei sempre aqui, bjs :)

    ResponderExcluir
  2. entao se der certo nos avise hein *-* rs

    ResponderExcluir
  3. Entao, a Atualizaçao funciono Roberts ?

    ResponderExcluir
  4. eae Roberts so vim aqui perguntar se tem algum codigo para o deixar o volume do gt s3350 flw

    ResponderExcluir
  5. Olá PAULO, Desconheço qualquer código que dê alguma diferença no volume do aparelho, isso pelo que sei é só um mito. Existem algumas comunidades no Orkut sobre o Ch@t 335, nelas você pode encontrar algo sólido sobre isso. Como ainda não testei, não está no blog. Aqui, só quando dá certo, pra vcs não perderem tempo baixando/fazendo coisas que não funcionam. Além do mais, o Ch@t 335 tem um volume muito bom, não vejo necessidade de aumentá-lo, a menos que esteja com defeito de fabricação, pois o volume desse aparelho é realmente bom. Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Nossa bem legal, tava precisando mesmo :)

    adorei o blog :) realmente muito legal. parabéns

    ResponderExcluir
  7. qando vou descompactar no winrar para o arquivo eles pedem uma senha, o que eu faço?

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu li aquele tópico no fórum sobre o firmware e me arrisquei. De primeira não consegui e quase pirei, mas aí eu pesquisei MUITO e consegui atualizar meu Ch@t335 e ele está muito bom! Resolvi criar um tutorial para compartilhar o que eu achei: http://www.hardware.com.br/comunidade/v-t/1204065/#post5783549

    Pode criar um novo post contando o que achou? Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Bruna Souza,
    Atualizei o post acima, incluindo seu tutorial, realmente ficou muito bem feito, tenho certeza que ajudará muita gente, da mesma forma que me ajudou! Obrigado pela dica, um abraço! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu blog é demais!
      Sabe onde acho o firmware para o ch@t s3350gsmh?

      Excluir
  10. Fico muito feliz de poder ajudar, obrigada por espalhar o tutorial!

    ResponderExcluir
  11. Olá gostaria também de atualizar o meu Ch@t 335, contudo estou com uma dúvida: o post diz que o firmware brasileiro é o citado acima, mas será que é atualizado? No site www.samfirmware.com tem um com a data de Março/2011, de nome S3350BOKC1.Será que é atualizado e brasileiro? Creio que devo seguir pelo tutorial, apenas quero confirmar.
    Outra dúvida: depois de atualizar o firmware , vai continuar funcionando perfeito o celular, por exemplo, som, brilho, toques, etc,etc..?
    Desculpem-me por tantas perguntas, não quero me arrepender depois.
    Grato a todos.

    ResponderExcluir
  12. brunoonline,
    A atualização é segura, pode fazer sem problemas, basta seguir com atenção o tutorial. O celular retorna da atualização com todas as funções normais, além de habilitar o dicionário, google pesquisa, e menu da samsung. Se eu achar um firmware mais atualizado eu vou atualizar e postar aqui depois.

    ResponderExcluir
  13. Nossa, muito maravilhoso seu blog. Amei!! Adoro novos jogos, tudo novo... Obrigada por existir e tomar essa iniciativa!!! Muito bom!

    ResponderExcluir
  14. Roberts To com medo de atualizar o firmware(tenho medo de travar meu celular) como posso saber q isso vai da certo e ele fica desbloqueado pra todas as operadoras?
    obg

    ResponderExcluir
  15. Gabriel Lopes,
    Vou repetir o que sempre digo: em caso de insegurança, não faça ou peça pra alguém fazer por você. Apesar de ser longo o processo todo, de instalação de programas e etc, a atualização leva cerca de 7 minutos e é muito segura. O firmware é da samsung feito para a operadora TIM, e tem todas as funções do celular desbloqueadas. O celular só irá travar se por acaso tu desconectar antes do processo acabar, ou se por acaso a energia acabar e desligar o pc, ou ele travar. Fora disso, não há problemas em se fazer a atualização.

    ResponderExcluir
  16. Mais no caso ele nao vai ta desbloqueado para oi?

    ResponderExcluir
  17. Gabriel Lopes,
    Cara, o teu celular veio bloqueado? Ele é quadriband, funciona com todas as operadoras, e se não funcionar tu tem que reclamar na loja e pedir o desbloqueio. atualização de firmware nada tem a ver com desbloqueio de aparelho.

    ResponderExcluir
  18. Muito bom o Tutorial eu estava meio inseguro de fazer mas fiz tdu passo a passo e deu tdu certo mas o unico porem é q o msn continua n dando certo ;/ mas fora isso ta tdu certo.

    ResponderExcluir
  19. boa noite roberts, eu segui o tutorial e atualizei com sucesso o firmware, porem os servicos IM (messenger, yahoo, etc) nao funcionam, aparece uma msg "não disponivel", tem como arrumar esse erro, ou deveria acontecer isso msm??
    e obrigado pelo tutorial

    ResponderExcluir
  20. thiago bruno,
    Os serviços de IM também não funcionam nesse firmware, você pode fazer download do Nimbuzz, na página de aplicativos do blog.

    ResponderExcluir
  21. Tipo excluiu todos meus perfil de internet,e eu nao sei recuperar,como posso faser outros? E os arquivo do Im,como o messenger o yahoo e o palringo so da NAO DISPONIVEL,como pooso corigir esse erro ?

    ResponderExcluir
  22. uhuuhuh.. consegui galera fiz tudo cerinho só no cemço q tive q acha a porta USB correta, mas reniciou a ttoda e voltou a senha

    ResponderExcluir
  23. fico file, saiu o inicio da claro fico pika!!!

    ResponderExcluir
  24. Atualizei o meu e quando aperto o MENU ele reinicia.... Tem como fazer o MENU aparecer???

    ResponderExcluir
  25. Meu Deus...Alguem me ajude!! Realizei o procedimento e quando tento acessar o menu ele reinicia!! O que eu posso fazer?? Ainda estou pagando essa merda! kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá :) aconteceu isso comigo também! bem... agora você deve adicionar um atalho Qwerty para o menu configurações (segure a tecla "Q" e adicione esse atalho) depois configure a conexão com o pc para armazenamento. Feito isso realize o processo novamente sendo que quando for remover o aparelho execute o programa como administrador (windons 7 e vista) Espero ter ajudado!

      Excluir
  26. Excelente blog.Muito obrigado.
    Só para o pessoal saber que o site dos programadores dos sistemas da Samsung está em http://www.samfirmware.com e nele existe um indicativo de que esta firmware é da TIM.Não fiz a atualização, então não sei se ela insere alguma coisa da Tim no celular.Mas foi feita para TIM pois o código dela é "UI" na lista de Provedores de Serviço (Carriers) neste site sob o link http://www.sammobile.com/firmware/?page=1&t=1
    No meu celular tenho a da Claro, onde aparece o código UT na versão do firmware quando digito *#1234# no cel.

    ResponderExcluir
  27. Aos amigos daqui e ao blogueiro, o qual agradeço muito pelo blog e pela ajuda com este celular em especifico,gostaria de relatar que acabei de fazer esta atualização do firmware citada aqui no meu Chat 335 e confirmo que é da TIM como disse acima.Sou Técnico em Eletrônica e já fiz isso antes em computadores e não é tão complicado assim como alguém poderia pensar.
    Tive alguns problemas com o Boot do programa FlashTool pois ele realmente procura por portas USB 2.0 (IMPORTANTE: ele NÃO funciona em portas USB 1.1, detalhe que procurei pela Internet).Como o tutorial acima diz, retirei o SIM e o cartão MSD.Desliguei o celular e pressionei " * " (asterisco) e notei que aparece um icone azul de um celular com uma seta em cima.Diferente quando aparece uma barra de progresso carregando a bateria, que é o modo normal.Se não aparecer este icone azul, o Boot não acontecerá e a mensagem em vermelho será
    "An EBL must be injected. None was found in the downloaded file." Isso indica que vc deve mudar a porta USB (mantendo o celular com o icone azul na tela sem pressionar mais nada).
    Feito isso, o processo de download começou e acabou depois de 16 min.Retirei a bateria e a recoloquei junto com o SIM da TIM e o cartão MSD.Liguei e ainda vi o logo da Claro na entrada, mas a configuração mudou completamente para TIM.Os icones e todo o resto mudou.A memória do celular NÃO APAGOU (achei estranho pois selecionei "erase whole flash" no programa).Vou fazer mais testes e depois escrevo aqui se valeu a pena.Até agora gostei pouco.Vou tentar também outros firmwares da SamFirmware.
    Espero que tenha ajudado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu pc é windows 7, não consegui instalar o último programa `´laredo-V4_50_10_2-customer-free´´ . Mesmo assim fiz o procedimento da atualização, fiquei com um pouco de receio de dar errado, mas apareceu essa mesma mensagem que voce mencionou aí: "An EBL must be injected. None was found in the downloaded file."
      Será que isso aconteceu por causa que nao instalei o último DRIVER?
      Agradeço a sua Resposta..

      Excluir
  28. Olá, então... Minha entrada USB da frente, está quebrada... eu só tenho as de Trás! Mas não estou conseguindo, não sei se estou colocando os numeros certos... Por favor Da uma ajudinha aqui?

    ResponderExcluir
  29. ola galera estou precisando de ajuda por que na hora de estalar os programas tem um que dar erro é o " flash usb" diz assim quando vou estalar o sistema ñao pode encontrar o caminho espesificado, alguem me ajude ai!

    ResponderExcluir
  30. o mouse optico do meu celular nao funciona, entao eu uso as teclas laterais para ir para baixo ou para cima nos menus. porem, não consigo mudar para modo armazenamento, pois fazendo desta forma só consigo acessar a primeira ou a ultima opção da página. alguma solução?

    ResponderExcluir
  31. valeu aki funfo tudo fiz tudo sertinho obrigado por me ajudar resolvel todos os meus problemas

    ResponderExcluir
  32. Gคɓээ エンゲル
    o meu celular tambem não funfa o mouse opttico

    mas eu consegui mudar

    ResponderExcluir
  33. se eu atualiza o firmware do meu ceula es outra funcoes do meu celula serao perdidas e se de erado meu celula nao ira pega mais e tem como eu munda a plataforma dele de java pra android mim responde o mais rapido posivel no meu email rickpbusantos2012@hotmail.com agradeco desde ja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impossível mudar para Android, ele não é um smartphone...os riscos de algo dar errado na atualização são muito baixos...

      Excluir
  34. Cara muito bom!!! Deu certinho... No começo o celular não ligava... (Medo!) Tirei a bateria por um tempo e liguei de novo... Pra minha felicidade o logo da claro sumiu *---* Ficou o lindo logo da samsung... Ameeeeeeeiiiiiii! Os icones ficaram mas bonitos... Meu celular tá lindo agora. Meu celular>> Samsung Ch@t 335 Branco. Ps. Ameei seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Polly, eu que agradeço a vcs todos que acompanham o blog e fazem uso do que eu deixo aqui, valeu mesmo! Mas o firmware da Vivo é ainda melhor que esse da Tim...aguarde

      Excluir
    2. Já estou usando o firmware da vivo. Adoreeei*--* Muitooo bom! Agora o yahoo messenger fuciona perfeitamente... Os icones ficaram super show ^^... Agora só troco de Firmware se for o original da samsung ^^ rs*

      Excluir
  35. Gente eu tenho umas dúvidas aqui, esse firmware é da TIM? Eu comprei meu CH@T335 na Vivo, será que se eu atualizar pro firmware da tim eu vou conseguir usar meu chip da vivo nele?

    ResponderExcluir
  36. @Roberts, Eu tenho meu celular samusng chat s3350 com o firwmare da vivo, e eu uso TIM. eu tive que desbloquear o celular para usar o chip da TIM. Será que se eu atualizar o celular ele fica bloqueado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que não. Esse firmware é bem bom, estou no momento editando o texto do post pra postar logo e tentar acabar com a maioria das dúvidas de vcs! Grande abs

      Excluir
  37. Santo cristo que milagre!!!! Deu tudo certo agradeço demais demais Roberts!
    Pessoal pode confiar que é tranquilo, a chance de dar errado é muito pequena aqui deu certo de primeira!

    ResponderExcluir
  38. Oi meu nome e gabriel e eu esotu com um grande problema ...Quando baixo aplicativos ate mesmo aq do blog , quando vou abrilos aparece rede java indisponivel . O que e isso ? como faco para resolver sendo que , eu tenho o java instalado em meu pc ? blog nota 1000 valeu

    ResponderExcluir
  39. no meu nao aparece logo de nenhuma operadora so mente o da samsung...
    tenho medo de dar errado e perder meu cell.
    se ele morrer tem alguma forma de deixalo normal de novo?

    ResponderExcluir
  40. tem como eu fazer ele voltar para a forma orignal ?

    ResponderExcluir
  41. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  42. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  43. Consegui fazer a atualização. Só não gostei de uma coisa: ao ligar o celular aparece a logo da claro!!! kkkk
    Mas tudo bem, fora isso funcionou bacana!!!

    ResponderExcluir
  44. Roberts tenho outra dúvida. O MSN desse firmware da Vivo pega em conexão wifi? É porque meu celular já vem com o firmware da vivo mas o MSN não pega pelo wifi, ele só pega em conexão de dados normal e pra ele pegar eu tenho que fazer assinatura dele (Mesmo eu já tendo o pacote de internet de 9,90). Por isso quero saber se o MSN desse firmware pega em conexão wifi.

    ResponderExcluir
  45. ei eu queria saber qual eh e se vc poderia postar o firmware da claro
    pq meu celular eh da claro e eu atualizei para esse firmware so que so pega o chip da tim
    vc poderia postar um que pegasse todos as operadoras ou o original da clao??
    abraços desde ja agradeço

    ResponderExcluir
  46. ei e os aplicativos msn,palringo e messenger yahoo nao tem na pasta de jogos e aplicativos
    tem como vc postar os aplicativos pra a gente baixar e instalar?
    desde ja agradeço
    abraços

    ResponderExcluir
  47. v6 podem me arrumar esse firmware???
    Samsung S3350 Firmware [ZTOKC1 UFSx Z3x]

    ResponderExcluir
  48. Robert queria uma ajuda sua como eu faço para diminuir o tamanho de um jogo q eu baixei ake pra colocar o tamanho dele em menos q 700 KB ? o jogo q eu baixei ele num ér conhecido eu tinha no meu antigo celular e achei ele na mesma resoluçao deste q estpou agr o ch@t 335 mais o jogo ér 872 KB como eu faço pra diminuir o tamanho dele ?

    Desde já Agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se tem como fazer isso, eu nunca ouvi falar em diminuir tamanho de arquivos java...caso conseguir, por favor avise, seria muito útil! Boa sorte...

      Excluir
  49. ake algumas sugestoes de jogos.

    The Avengers(Os Vingadores)
    FIFA 12
    PES 2012
    RF 12(Real Football 12)
    Capitão America
    Homem de Ferro
    Thor
    Hulk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quando sera o proximo post de jogos
      e vai ter
      The Avengers(Os Vingadores)
      FIFA 12
      PES 2012
      RF 12(Real Football 12)
      Capitão America
      Homem de Ferro
      Thor
      Hulk??????

      Excluir
    2. Eu não posso garantir nada, mas estou procurando e se conseguir todos que vocês estão pedindo, será excelente, só garanto que serão no mínimo uns 30.

      Excluir
  50. alguém pode me ajudar? eu atualizei o firmware do meu ch@t 335 tudo certinho, mas quando eu vou instalar um jogo, dá um aviso dizendo: Memória insuficiente, apague alguns itens....
    alguém me ajuda aew pls
    !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ter feito algo errado ou o jogo não é compatível, caso persista faça novamente a atualização.

      Excluir
  51. Meu celular é desbloqueado,porem so uso o chip da claro,essa atualização pode ser fazer com qualquer uma operadora ? porque vi emcima q estava escrito " TIM "

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Funciona qualquer chip, de qualquer operadora, só precisa ser configurada a rede, quando voltar das férias eu posto algo relacionado a isso.

      Excluir
  52. atualizei aqui tudo certo mas quando clico no menu ele reinicia :'(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. será que tem como eu resetar ele e voltar a versão antiga ? :s

      Excluir
    2. Esse processo, depois de concluído com sucesso, é irreversível.

      Excluir
    3. Na primeira vez aconteceu a mesma coisa comigo , fiquei com medo de ter tido estragado algo , mais eu baixei outro firmware e atualizei e deu tudo certo ! mais só que não consigo abrir o msn , mais fora isso ta tudo okay , vlw =)

      Excluir
    4. Sempre que o processo dá errado, é só tentar de novo, com outros firmwares!

      Excluir
  53. eai cara tudo bom ?

    seu blog e otimo ... eu tenho uma duvida .

    quando vou instalar o 02_FlashUSB da uma mensagem o sistema nao pode encontrar o caminho especificado ... sera se vc pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arquivo corrompido, procura na web outro arquivo parecido, talvez outra versão, ou tenta instalar usando o modo de compatibilidade do windows...boa sorte!

      Excluir
  54. Eu quero instalar esse firmware, mas o meu tá quase tudo ok.. só o msn que num entra e não consigo usar o opera mini pela rede wi-fi, dá falha na conexão com a internet algo assim e odeio o navegador qee veio no celular..
    Tenho medo de atualizar e piorar ainda mais (não medo de fazer e dar errado, mas sim de fazer e ficar pior)..
    Tem chances disso acontecer?? Porque pelo que eu vi esse firmawe desbloqueia todas as funções como dicionário google e ainda tira aquele logo chato da TIM sempre que liga haha tal.. Ahhh, e teria como reverter depois se desse errado??? beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caso você se arrependa após atualizar o firmware, não há possibilidade de reverter para o anterior, é como reinstalar o windows do seu pc, não gostar do sistema e querer voltar ao anterior, não pode ser feito. O que dá pra fazer é instalar outras versões de firmware nele, existem umas 20, no samfirmware.com...

      Excluir
    2. manoo o meu celular ñ conecta com o pc ñ ,o que eu faço

      Excluir
    3. Tem que instalar todos os drivers corretamente, caso dê erro tente usar outro pc e reinstalar os drivers e o programa.

      Excluir
  55. Estou com uma dúvida em relação as mudanças, Esse celular não funciona o Youtube, e mais algumas coisas nele me deixam na mão, mas oque mais incomoda mesmo, é não poder assistir vídeos do Youtube diretamente nele, com essa Atualização é possível visualizar vídeos do Youtube nele? Vlw's desde jah.

    ResponderExcluir
  56. olá, eu faço tudo direitinho ,tento mudar o cabo de porta de entrada, mais não dá serto
    sempre aparece aquele "x"

    ResponderExcluir
  57. oi eu conssegui atualizar o firmware do meu aparelho..mas tive um rpoblema..meu aparelho era da claro..coloquei o chip ligou e funcionou tudo normalmente..mas qndo vou conectar a internet ele da uma menssagem de erro: couldn't reach the indicated web server..
    eu to achando que é comno se meui cel agora fosse da tim, e que so desse pra usar a intenert com chip da tim! isdso procede?? alguem pode me ajudar??

    ResponderExcluir
  58. cara o meu aki ta dando um erro quando chega aos 72% diz assim

    Timeout occured during packet reception
    The phone did not answer within the timeout period. This could be that the communication is interrupted or that the target SW is in an endless loop.
    Check the connection to the phone, battery etc. If the problem persists report the error to the developer.
    Channel 1 is succesfully closed.
    tem cm vc me ajudar???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualquer falha, só tentar de novo, com a bateria totalmente carregada, sem o chip e sem o cartão de memória. Se o firmware Tim não der certo, tente com o da Vivo, reinstale todos os drivers e programas...

      Excluir
  59. Olá. Gente eu consegui realizar a atualização do do firmware do meu celular, achei interessante, melhor, mas sinto falta de alguns recursos que tinha quando usava o UI da TIM. Um deles a sincronização com servidores de e-mail e dos alerta no visor de compromissos na agenda. Alguém tem o UI da TIM BR?

    ResponderExcluir
  60. Eae me ajuda,eu atualizei certinho o firmare ligo e tals,só que quando eu clico para entrar no messenger apareçe,não disponivel,poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
  61. Oi queria saber se mesmo ele estando travado pela tentativa mal sucedida do firmware no Samsung kies, eu irei conseguir pois o celular apenas liga e apresenta uma tela com um celular uma exclamação e um computador!! Teria como eu recuperar?? E teria tambem como eu ter meus arquivos e mensagens de volta??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recuperar o aparelho sim, ter de volta os arquivos da memória do celular não tem como...

      Excluir
  62. kara o meu celular era da claro, eu mudei pra o da tim e eu não gostei não tem como baixar o da claro não, tem?

    ResponderExcluir
  63. consigui ficou melhor agora como desbloqueia o msn ?

    ResponderExcluir
  64. tenta fazer assim Roberts, quando puder faz um tutorial em video como vc fez pra ensinar na criação de Ebooks!!!Se puder faz aí!!

    ResponderExcluir
  65. esse blog realmente é incrível mas o firmware que vc colocou ai é da TIM e além disso nesse firmware não esta disponível o Windows Live no lugar tem uns serviços da TIM.
    Por favor vc poderia colocar no blog um firmware que não tem propaganda de nenhuma operadora ou seja orinal da sansung
    Obrigado desde já:D !!!!!!

    ResponderExcluir
  66. sempre q eu tento aparece isso


    Process time was 30.0 sec.

    An EBL must be injected. None was found in the downloaded file.
    For some systems there must be an injected EBL. The file specified for download does not contain an injected EBL.
    Check that the file is correct for the target. This error can also occur on a normal boot time out, in which case just try again.
    Channel 1 is succesfully closed.

    ja tentei de varios jeitos mais sempre da isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc já tentou realizar o processo final segurando *(asterísco)até completar o download do firmware no celular?Depois de clicar em Start USB1 segure o * até finalizar!!!Deu certo no meu!!!!

      Excluir
  67. Oii não da pra fazer isso o link do download ta corrompido não da pra baixar tem algum link novo ? PLIS HELP ME o celular e mara sabe mais com o tt garrando e ruim :( se tiver um novo LINK de download me manda POR FAVOR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu pc não deu certo pra instalar o último drive da pasta "laredo-V4_50_10_2-customer free, acho q é prq é Windows 7!!Aí fui na ksa do meu primo q tem o Xp aí deu certiin!!'-'

      Excluir
  68. Meu ch@t é da Tim e to com problemas com o Wifi, tem vez que conecta na minha rede e na maioria das vezes tento conectar e não consigo, mas consigo conectar em outras redes wifi tranquilamente. Será que depois da atualização irá funcionar perfeitamente? e se tem como fazer em um Notebook?
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  69. Olá! Gostei muito do seu blog mas tenho uma dúvida relacionado ao post. Meu celular veio sem Dicionário. Se eu atualizar o Firmware, ele vai ter dicionário?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  70. Olá. atualizei o firmware seguindo o tutorial, consegui, mas depois que ele ligou acobnteceu de ao clicar no menu, ele reinicia, e o pior, nao consigo mais acessar o modo "download" apertando o " * "
    Pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  71. Foi mal, não tinha percebido que o cabo usb tem que esta conectado ao apertar *, agora posso resolver sozinho,
    Parabéns pelo ótimo blog!!!

    ResponderExcluir
  72. porfavor alquem me ajuda fui usar o ch@t 335 no meu sansung gt-s3350 e nao vai sempre trava no 38 porcento ou 14 porcento o que eu faso meu celular travooooo me ajudem obrigadooo

    ResponderExcluir
  73. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  74. olá como atualizo o ''firmware tim'' do meu celular gts3350 samsung

    ResponderExcluir
  75. o meu deu problema , ficou com uma tela de um celular i um computador na frente oq eu faço

    ResponderExcluir
  76. no meu deu errado , apareceu um celular i um computador na frente i a tela so assim , como faço pra pegar ao normal ..

    ResponderExcluir
  77. Eu consegui fazer a atualização, porém agora meu celular fica com um símbolo "E" ao lado de onde mostra a área do celular. Além disso tento acessar o MSN e fala que está indisponível. Qualquer site que tento entrar fala que preciso configurar o WAP.
    Alguém sabe como devo proceder?

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  78. Estou com Problema aqui.
    Quando chega aos 13% do total, ele da erro.
    Estava lendo outra materia e percebi que quando conectar o celular tem que aparecer uma imagem azul, so que no meu nao aparece.

    e agora????

    ResponderExcluir
  79. o pessoal ? eu fiz td certo, atualizo e tal, mas nao liberou o msn nem face nem nada nao:/

    ResponderExcluir
  80. hey roberts tenho uma duvida sobre a internet do sansung chat335
    será que existe algum programa que permita o download de videos no chat 335??eu ja fusei em tudo quanto e site recebi algumas mensagens desanimadoras mais gostaria de saber sua opinião sobre isto vlw

    ResponderExcluir
  81. ou roberts aqui nao da certo . sempre aparece o X vermelho . ja tentei de tudo . nao fasso a menor ideia doque deve ser ...

    ResponderExcluir
  82. roberts vc eh foda heim kkk


    entao qm eu posso mandar atualizar pra mim

    ResponderExcluir
  83. Oii como se faz o firmware pela vivo?! aguardo a resposta!

    ResponderExcluir
  84. Oii.Eu Atualizei meu firmware pela vivo e foi tudo certinho, dai eu fui ligar ele ligou, dai quando eu clico em MENU, ele apaga e reinicia.. O que eu faaço? Mee aajudem '-'

    ResponderExcluir
  85. cara
    tem como disponobilizar um link para o download do flashtool,sansung usb....
    wlw

    ResponderExcluir
  86. Eu fui instalar os programas no meu pc, e quando fui instalar o último programa, laredo-V4_50_10_2-customer-free, deu o seguinte erro: Infineon Mobile Phone Platform Software was not installed successfully (1). O que devo fazer?

    ResponderExcluir
  87. no meu deu certo, atualizou tudo certinho, mas o msn ainda nao pega :/

    ResponderExcluir
  88. Fui instalar "laredo-V4_50_10_2-customer-free" e deu o mesmo erro que a Ana Santos relatou. E agora? Tem outro programa que pode substituí-lo?

    ResponderExcluir
  89. foda é que atualizei essa parada e o msn ainda nao pega, sempre diz: "indisponivel" :( AJUDEM AI POR FAVOR, ALGUEM QUE TENHA CONSEGUIDO ATUALIZAR O FIRMWARE CONSEGUIU ENTRAR NO MSN DE BOA?

    ResponderExcluir
  90. alguem pode me passar os links aonde encontraram os programas prara baixar?
    obrigado...

    ResponderExcluir
  91. esse firmware que ta escrito que é da vivo, nao é. É da tim, pois instalei no meu celular, deu tudo certo mas é da tim.

    ResponderExcluir
  92. Eu gostaria de saber, se na atualização de um novo firmware ajuda também no travamento de imagens. Porque tem horas que eu vou apagar imagens ai trava, ai tenho que reitirar a bateria.

    ResponderExcluir
  93. Gostaria de uma ajuda sua, eo atualizei o firmewave mais , meu celular, ficou sem wifi e outros aplicativos q já veio de fabrica oque posso fazer a respeito disso?

    ResponderExcluir
  94. Eu qria saber se esse processo todo é feito dentro do celular (quando estiver conectado ao pc) ou nao?? (meu nome é William)

    ResponderExcluir
  95. Simplesmente agradecer com uma imensidão de tamanho... precisava passar uma foto que estava no celular para o computador e instalei o samsung Kies e o mesmo deu uma mensagem que precisava atualizar o firmware, clikey sim, dai começou minha luta... travou no meio da instalação e apagou meu aparelho.. consegui sua dica e deu tudo certo.. parabéns pelo conhecimento postado e fica a dica.. a samsung não dá suporte nenhum nem aos erros deles... obrigado

    ResponderExcluir
  96. Muito bom o seu blog. Comprei um Samsung desbloqueado Claro que veio com uma série de problemas. Não salvava senhas nem listas de reprodução. Reiniciava a toda hora com qualquer aplicativo. Troquei o firmware pelo da Vivo conforme o tutorial do site e ele ficou ótimo. Já estava com idéia de jogar ele na parede. Valeu mesmo! Espero que o Site va de vento e popa pois acredito que ajude a muita gente como me ajudou. Que Deus ilumine a vocês. Um abraço

    ResponderExcluir
  97. As dicas de configurações também me foram muito úteis. Obrigado

    ResponderExcluir
  98. fui atualiza meu cel desligado ai apareceu uma imagem de um celular e um computador com uma placa no meio com um ponto assim (!) oq e isso sera q ele estrago?

    ResponderExcluir
  99. Meu pc é windows 7, não consegui instalar o último programa `´laredo-V4_50_10_2-customer-free´´ . Mesmo assim fiz o procedimento da atualização, fiquei com um pouco de receio de dar errado, mas apareceu essa mesma mensagem que voce mencionou aí: "An EBL must be injected. None was found in the downloaded file."
    Será que isso aconteceu por causa que nao instalei o último DRIVER?
    Agradeço a sua Resposta..

    ResponderExcluir
  100. Fiz tudo certinho no meu mas a entrada da Claro ainda aparece e no menu fica algumas coisas da Tim, queria que ficasse tudo da samsung :(

    ResponderExcluir
  101. Fiz a atualização novamente e funcionou, parabens pelo blog, meu celular ficou muito bom, acabou com o problema que ficava reiniciando toda hora, tá mais rapido tbm! Parabens!

    ResponderExcluir
  102. Gostaria de mudar pro firmware da vivo, o facebook no meu trava e reinicia o cel

    ResponderExcluir
  103. Eu gostaria de saber como retirar o simbolo que esta conectado na internet via dados.

    ResponderExcluir
  104. o meu parou em 8%, dai não prestou mais. quando ligo ele aparece, uma imagem e não sai disso.
    me ajude por favor !!

    ResponderExcluir
  105. Olá amigo seguir todas as sua oriantaçães, mas... o meu Cel ch@t 335 desliga toda vez que eu entro Menu, o que deve te dado errado?

    ResponderExcluir
  106. Olá , Eu sei que aqui estamos totalmente fora de conteudo relacionado a minha pergunta , mas mesmo assim perguntarei .

    Como desbloqueio o celular Samsung GT-S3550 Vivo ?!
    Ja tentei por numero imei , tentei entrar em contato com a operadora , tentei até ir no site . mas todas tentativas foram envão . Queria que pudesse me ajudar . Obrigado.

    ResponderExcluir
  107. Process time was 30.0 sec.

    The boot process has not been started.
    Channel 1 is succesfully closed.

    Estou tentando mas aparece isso, já tentei todas as USBs do computador
    mesmo assim não estou conseguindo oque será que estou errando?

    ResponderExcluir
  108. Olá, simplesmente demais! consegui direitinho, adorei porque mudou os ícones do menu e tal, é como se fosse um tema novo, afinal saiu os temas escrotos da tim, e ficou dois outros muito bonitos, mudar o firmware tem contra indicação? ou quando eu cansar de um posso instalar outro?
    o unico problema q eu percebi foi q o menu de internet ficou em ingles apesar da lingua estar portugues.
    mas no mais ficou bom, usei o firmware da vivo, q vcs recomendam.

    ResponderExcluir
  109. Jonathan Cavalcante
    é so clicar de novo em "Start USB1"
    que ele começa.

    abraço

    ResponderExcluir
  110. o meu celular eu esqueci a senha e nao consigo nem colocar ele no pc, nao identifica e nao tem como eu terminar.. oq faço?

    ResponderExcluir
  111. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  112. não da pra fazer isso sem o cartão de memoria, pelo menos no meu não da, mesmo depois que eu instalei o driver SANSUNG_USB

    ResponderExcluir
  113. cara esse blog ta de parabens... abraço

    ResponderExcluir
  114. olha amigo vou fazer isso pela primeira vez e as unicas entradas q prestão do meu pc são as de trás....me ajude....

    ResponderExcluir
  115. cara eu fiz a atualização só que deu erro e o meu celular da numa tela de emergencia aparece uma figura do celular e do pc e um triangulo no meio tem como voltar ao normal me ajude por favor

    ResponderExcluir
  116. eu consegui e ficou show de bola! No começo tava dando erro no driver flashusb, falava q o sistema nao reconhecia o caminho, mas eu fui pelo assistente d adicionar hardware, selecionei dispositivos flash, cliquei no botao instalar com disco e secionei o arquivo .inf q ta dentro da pasta.
    Agora so tenho uma duvida, tem como fazer backup da firmware de outro ch@t 335 e instalar no meu? O ch@t do meu irmao ta com uma firmware que suporta jogos de 1mb.

    ResponderExcluir
  117. nao consegui ...temq conectar o celular no começo?

    ResponderExcluir
  118. Fiz a Atualizaçao mas o Firmware ta um lixo!! O Celular continua desbloqueado sim, porem nao tem mais o facebook nativo, nao funciona o messenger ''indisponivel'' so abre o orkut mas quem usa o orkut ainda??? ta na hora de atualizar o post!!!!

    ResponderExcluir
  119. MInha camera não fuciona mais ! =( Tem como colocar whatsapp nessa carroça ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parou de funcionar depois que instalei esse firmware!! =///

      Excluir
  120. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  121. Meu celular Samsung chat 355 de sensor desligou e esta travando na hora de ligar e nao liga, so fica nisso?
    Eu clikei na opcao zerar tudo, ae o celular desligou e nao quer mais ligar, quando liga trava no logo da claro e fica vibrando e so fica nisso, ja tentei tirar a bateria, ja tirei o chip, o cartao, e coloquei de novo, e nada.. Oque fazer? To desesperado.. Me ajudem
    Email: paulo.orl@hotmail.com

    ResponderExcluir
  122. AAAAAAdorei,troquei meu firmware tranquilamente,ficou perfeito e mais bonito,MUITO OBRIGADO

    ResponderExcluir
  123. Olá amigos, meu chat era da claro, atualizei o firmware mas mesmo assim o celular não tá dando nenhum sinal de rede, já tentei Tim e Oi e nada!!! O que eu devo fazer???

    ResponderExcluir
  124. Tudo ilusão isto! Fiquei dois dias tentando atualizar a firmware do meu e não consegui; fiz tudo certinho como explica no Blog e não deu certo. Tentei em todas as portas USB mas a mensagem "Process time was 30.0 sec.

    An EBL must be injected. None was found in the downloaded file.
    For some systems there must be an injected EBL. The file specified for download does not contain an injected EBL.
    Check that the file is correct for the target. This error can also occur on a normal boot time out, in which case just try again.
    Channel 1 is succesfully closed" continua aparecendo. DESISTO! nota zero para voces

    ResponderExcluir
  125. O meu ch@t 335 parou de funcionar, não liga e não carrega, tentei "acordar" ele realizando este método, que eu já havia feito a um tempo atrás tranquilamente, mas infelizmente não obtive exito. Por ele não 'ligar' o computador não reconhece os drivers dele, embora ainda realize o som de "entrada e saída de Hardware". :/
    Alguma solução?

    ResponderExcluir
  126. muito bom amigo bom trabalho mesmo ficou otimo....

    ResponderExcluir
  127. cara vc foi unico que deu certo o meu gts3350 saiu o propagada tim aparece samsung vou explorar mas esse blog show tem meu respeito e gratidao blog perfeito abracos

    ResponderExcluir

Este blog é um hobby mantido nas minhas horas vagas, antes de exigir qualquer coisa pense nisso. Sua opinião é sempre bem-vinda, desde que mantenha o respeito =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...