Existem milhares de bandas que você não conhece. Ouça Algo Novo Hoje! Atualização diária. Álbuns completos.

10 de outubro de 2011

Samsung Chat 335: Aprenda a instalar os jogos!

aprenda-a-instalar-jogos-java-celular-chat335
Samsung Ch@t 335 Blog

Sobre os jogos
A cada ano, novos jogos são lançados, a maioria para os grandes consoles e para PC, porém há muita coisa sendo feita para dispositivos móveis também, onde a quantidade de títulos lançados tem aumentado significativamente nos últimos anos, devido ao avanço tecnológico dos celulares e smartphones, cada vez mais completos. Há muitos jogos java bons pela internet, e conforme eu vou encontrando jogos legais que rodem no Chat 335, eu posto no blog para que todos possam baixar e jogar.

Como instalar
Para instalar é muito simples, é só mover o arquivo JAR para o cartão de memória, de preferência deixar na pasta "Other Files"/"Outros Arquivos". Abra a pasta, selecione o arquivo JAR do jogo que você pretende instalar e selecione a opção "Ver". Aparecerá uma tela onde estarão escritas as Informações, na seguinte ordem: Nome>Versão>Fornecedor>Tamanho. E a pergunta "Instalar?". Selecione "Sim". Aparecerá a pergunta "Iniciar?". Selecione "Sim" para abrir o jogo ou "Não" para ir ao modo de espera. Caso não goste do jogo, vá até o local onde está o jogo (varia muito dependendo a versão do aparelho), selecione "Opções" e em seguida selecione "Apagar".
Detalhe: em algumas versões o aparelho exibe uma pergunta de confirmação, como: "Tem certeza que deseja excluir?", porém essa opção é exclusiva de apenas algumas versões, por isso geralmente ao selecionar "Apagar" o jogo será excluído e você não terá a opção "Cancelar".

É importante saber que:
  • O aparelho permite que você use até 40 aplicativos/jogos instalados ao mesmo tempo.
  • O arquivo "JAR" deve ter tamanho menor ou igual a 700KB (kilobytes), acima desse valor o aparelho exibe a mensagem "Erro de java: Arquivo muito grande".
  • O arquivo JAR deve ter nome curto e SEM ESPAÇOS, caso contrário aparecerá o erro "Impossível Abrir".
  • Erros como: "Erro de Java: Exceção de IO", "Erro de Java: O conteúdo não coincide com a  aplicação" e outros erros semelhantes significam que o arquivo JAR/JAD que você está tentando instalar não é compatível com seu telefone, por ser de resolução diferente, ou exigir funções que seu aparelho não possui, por exemplo. Nesse caso, procure outros aplicativos/jogos que sejam de resolução 320X240 e que sejam menores que 700kB.
  • Muitas vezes você baixa o arquivo JAR, seguindo todos os passos acima e mesmo assim dá erro, aparece na tela "Impossível Abrir". Esse erro ocorre porque o aparelho não aceita nomes de arquivo que tenham espaço, por exemplo: nome do jogo.jar > impossível abrir porém se for nomedojogo.jar você conseguirá instalar sem ocorrer esse erro, basta então renomear o arquivo, não pode ter espaços nem ser um nome grande. Se for por exemplo "Need For Speed Underground320x240.jar", você irá copiar para o cartão de memória mas o celular retornará o erro "Impossível Abrir". Terá que mudar o nome do jogo, retirando os espaços (quando tiver) e deixando o nome curto, ficando algo assim: "NFSUnder.jar". A mudança no nome pode ser feita no aparelho (usando a opção 'renomear') ou no computador. Feito isso raramente terá problemas em instalar qualquer aplicativo java em seu Samsung Ch@t 335.

34 comentários:

  1. kara assesa o site www.jogosparacelulare.com.br la tem milhares de games, apps, entre outro e é gratis, basta de cadastrar como se fosse um e-mail e pronto boa diversão :) OBS: não é preciso cadastrar o seu celular

    ResponderExcluir
  2. Italo_nfs,
    Vou conferir o site e baixar os jogos, testar, e os que funcionarem deixarei disponíveis para download no blog.

    ResponderExcluir
  3. po cara, legal por tentar ajudar agente, mas sou muito leigo nesse assunto.
    nao consegui achar esse jar no other files do celular, tem q passar ele ja instalado pro cel ?
    qual pasta passar para o cel, qual o link de um jar compativel pra baixar... enfim, concerteza vc ajudou muitos experts no assunto.
    mas eu como um n00b nao entendi quase nada. hehehe
    mas legal sua atitude brother, eh raro achar pessoas caridosas por essa net a fora.
    valeuuu

    ResponderExcluir
  4. hizuASHEWFC, entendo que muitos talvez não consigam seguir os passos acima, na verdade é realmente simples pois basta baixar os jogos aqui do blog, salvar no pc, conectar o celular pelo cabo usb ao pc, abrir a pasta do celular, abrir a pasta onde estão os jogos baixados do blog (geralmente fica na pasta Downloads do disco local C:\), selecionar esses arquivos e pressionar Ctrl + C (ou o comando Copiar, que aparece junto com outras opções quando selecionado o arquivo com o botão direito do mouse), ir para a pasta do celular já aberta antes e pressionar Ctrl + V (ou o comando Colar, que aparece junto com outras opções quando se clica com o botão direito do mouse sobre uma área vazia dentro da pasta do celular, nesse caso). Depois de passar os arquivos pra pasta do celular, veja bem onde ficou, pra conseguir achar os jogos depois no celular. Desconecte o celular do pc, aguarde meio minuto mais ou menos (é o tempo do celular carregar os arquivos do cartão de memória no celular) e depois em: Menu > Arquivos > Cartão de Memória > e procure os jogos, depois de achar é só abrir que o celular vai perguntar se deseja instalar. Depois de instalar vai perguntar se deseja executar, selecione "sim". Caso não goste do jogo vá em: Menu> Aplicações > Jogos e Aplicativos> selecione o jogo, clique no menu "opções" e selecione a opção "apagar". Não é possível recuperar um jogo apagado, ele não vai para a lixeira pois é excluído de forma permanente. É possível criar uma pasta no pc com todos os jogos baixados do blog, depois é só mover a pasta pro celular e ir instalando um a um no celular. Espero que agora tenha entendido melhor como fazer para 'instalar' os jogos no seu Ch@t 335. Grande Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ei isso me fez lembrar uma dúvida...
      eu apaguei o instalador de um jogo que eu baixei era NFS só não lembro qual. E tà eu apaguei e ele foi para a lixeira (o instalador do jogo) e agora eu não consigo apagar, dà erro e agora?
      serà que tenho que formatar a memoria do celular, se possivel?
      o que eu faço? Eu sei que isso não muda nada (eu acho) mas me incomoda muito.
      falou!!!
      tem mais coments meu pelo blog
      ;)

      Excluir
  5. ué, mais no primeiro jogo q vc postou (super mario) não tem arquivo jar, só tem arquivos .class, e outros tipos, mais não tem .jar ou .jad

    ResponderExcluir
  6. Olá, baixei o Mario Planet do seu blog e não consigo instalar. Meu cartão de memória é de 2gb e aparece "erro de java exceção de "10" ( creio que seja um 10 que aparece)... o q eu faço agora???

    ResponderExcluir
  7. oie andei lendo o seu blog na pagina Aprenda a instalar jogos!!! e aprendi valeu!!

    ResponderExcluir
  8. Você poderia me informar se esses jogos também funcionam no samsung ch@t 3222?? Provavelmente sim, não é? Pois a unica diferença dos dois é o wi-fi e os dois chips..

    ResponderExcluir
  9. @paula endler,
    A maioria dos arquivos aqui do blog funciona também no Samsung ch@t 322, e também no Nokia C3. Pode baixar sem problemas. ;-)

    ResponderExcluir
  10. @:FoM:,
    Sugiro que não ative a lixeira, pois caso o celular tranque por algum motivo, alguns arquivos mandados para a lixeira ficam bloqueados, aí não dá pra excluir. Resolvi esse problema resetando o celular. Salve todos seus arquivos do celular, incluindo contatos, faça uma cópia completa e deixe no pc. Mova o que tiver na memória do celular para o cartão de memória, após isso desligue o celular e RETIRE o cartão. Após isso, ligue o celular e digite o seguinte código:* 2767 * 3855 #. Tudo que estiver no celular será apagado e ele retornará ás configurações de fábrica, apagando seu arquivo da lixeira.

    ResponderExcluir
  11. vc é mt fodaa . Eu passei uma semana procurando jogos pro celular e nada achei apenas aki TANKS

    aah da para baixar temas pra esse cel s335 ?

    ResponderExcluir
  12. eu tenho o chat 335 e meu amigo tem o chat 527 ele disse que é msma coisa, gostaria de ter uma resposta de vcs sobre c527 já que é quase a msma coisa vcs tem algo para ele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é a mesma coisa, cada aparelho tem características próprias e configurações diferentes. Até agora só tenho o Ch@t 335, por isso o blog é específico pra ele, se eu tivesse mais aparelhos Samsung "Série S", poderia generalizar o blog. O que tem aqui é garantido que funciona apenas no ch@t 335, e alguma coisa também roda no Nokia C3, fica a possibilidade de você testar os arquivos do blog no Ch@t 527, talvez alguma coisa funcione.

      Excluir
  13. Boa Noite !! Bom, eu queria saber o seguinte, eu tenho um Samsung ch@t 335.eu queria saber, se tem como criar diferentes pastas para aplicativos, pois é apenas uma pasta: "jogos e aplicativos" e nessa pasta que fica tudo misturado, ebook's java, etc. eu queria saber se tem como criar uma pasta pra os ebook's, outra para jogos, aplicativos, redes sociais, etc.
    e outra coisa... o meu celular, se eu boto por exemplo, uma pasta com um cd completo de musica, ele não lê o cd completo, é como se nao lesse por completo, só aparece 3/4 musicas do cd, e não e problema do cartão de memória, pois testei com outros cartões e aconteceu a mesma coisa.
    Aguardo respostas. email:ana_leticiaps@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dá pra alterar o local e ordem da pasta dos 'Jogos e Aplicativos', isso só é possível em smartphones, fica mesmo misturado. O caso das músicas pode ser várias coisas, defeito no celular ou até nas próprias músicas...

      Excluir
  14. pow cara eu quero sabe se tem como estala os jogos na memoria do cartao e nao a do celula valw mim responde em rickpbusantos2012@hotmail.com o mais rapido posivel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mano, o celular aguenta no máximo 40 jogos instalados ao mesmo tempo, e a memória para os jogos é compartilhada, isso significa que usa tanto a memória do celular quanto a do cartão. O que tu pode fazer é ir nas configurações > memória > memória padrão e colocar o cartão de memória como padrão, mas não muda muita coisa, só roda 40 jogos/apps de vez, daí pra usar outros só apagando algum dos 40. Espero ter lhe ajudado! Vlw

      Excluir
  15. Quais são os comandos dos jogos??? Pois esta meio estranho na hora de jogar....

    Valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dependendo do jogo, você precisa usar o sensor da tecla central, enquanto em outros jogos você usa o teclado numérico e em alguns o Qwerty...só jogando pra saber, você alterna entre uma opção e outra usando a tecla Alt do celular (quando o jogo permite). Em alguns jogos há função específica para outras teclas, como o * e o #.

      Excluir
  16. me reponde uma coisa , qnd o app esta em "exe." cm fazer???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ".exe"? É arquivo de programa do Windows, isso não tem nada a ver com celular, pode ser vírus inclusive...
      Arquivo de jogo de celular é JAR. ;)

      Excluir
  17. vlh, baixei os jogos que queria e tal, só que no site que entra pra baixar os jogos aparece pra baixar em .zip e como faz ?

    ResponderExcluir
  18. Adorei seu blog, obrigada mesmo, tenho o samsung chat@ 335 a um tempão e queria muito colocar joguinhos pra minha filha, vou tentar baixar !!!!!!obrigada mais uma vez.

    ResponderExcluir
  19. Preciso de um dicionario de espanhol pro meu celular vc pode mim ajudar...

    ResponderExcluir
  20. Mesmo seguindo os passos não consegui instalar =/ ... qdo baixo o formato vem em ZIP/WINRAR,com isso,o cel não reconhece o arquivo ... como faço p baixar o arquivo em formato JAR.? ou esse eh um dos componentes na pasta zipada?? luz no fim do túnel??

    ResponderExcluir
  21. vou dize um bom modo de baixa jogos no ceu celula va no opera mini em mobile stor e so baixa

    ResponderExcluir
  22. Oii, me ajude pf!
    Eu baixei o Jogo Tony Hawk daqui do teu blog msm, mas só q aparece: "Erro de Java: Exceção de IO"
    Voocê tem esse msmo jogo com outra resolução, sei lá?

    Desde já, obriigada =D

    ResponderExcluir
  23. Queria saber se tem como apagar os aplicativos que ja vem instalados nele e são bloqueados(Palringo, Messenger-Y! e Messenger-MSN) pois queria instalar alguns jogos e não possui espaço suficiente :\\

    ResponderExcluir
  24. já tentei de tudo, mas quando vou instalar um aplicativo aparece ''impossível abrir''! o que eu faço? abraço

    ResponderExcluir
  25. Olá amigo, me ajude por favor,pois já tentei tudo que tem no seu blog de dicas para colocar jogos no meu GTs3350, mas aparecem mensagens tipo "erro de Java. Sem memória. Apague algum conteúdo" ou "Erro de Java: conteudo nao coincide com a aplicação".

    ResponderExcluir
  26. Consigo baixar no LG T375 ? tentei baixar mais travou...... ??

    ResponderExcluir
  27. Consigo baixar no LG T375 ? tentei baixar mais travou...... ??

    ResponderExcluir

Este blog é um hobby mantido nas minhas horas vagas, antes de exigir qualquer coisa pense nisso. Sua opinião é sempre bem-vinda, desde que mantenha o respeito =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...