21 de abril de 2012

Ch@t 335: Problemas Comuns

Neste post estão descritos alguns dos problemas mais comuns que acontecem no Ch@t 335.

O Windows Live que veio instalado no aparelho não funciona. E agora?
Siga as dicas do post abaixo para tentar fazer com que o MSN do seu Chat 335 funcione:
http://gts3350.blogspot.com.br/2012/07/messenger-nao-disponivel-como-resolver.html

O Twitter e Facebook que vieram instalados no aparelho, quando abro eles travam ou reiniciam o celular! O que eu faço?
Em alguns firmwares esses aplicativos, principalmente o Twitter, possuem falhas na estrutura que fazem com que o celular trave e você tenha que retirar a bateria e reiniciar o telefone por conta disso. Isso é extremamente desagradável, e não é algo que se espere de um celular. O facebook, dependendo a maneira como você usa, parece travar menos, porém o twitter trava sempre que for atualizar o status. Você pode contornar esses erros acessando direto no navegador do celular, em: mobile.twitter.com para o Twitter e m.facebook.com para o Facebook. Você também pode tentar atualizar o firmware para a versão Vivo, onde Facebook e twitter funcionam. Obtenha mais informações lendo os posts relacionados ao firmware:
http://gts3350.blogspot.com.br/search/label/firmware

Procuro temas na internet para baixar para meu Ch@t 335 mas não encontro. Por quê?
Porque, infelizmente, não existem temas disponíveis para esse modelo de celular, além dos que já vem de fábrica. 

Coloquei senha em meu Ch@t 335 mas a esqueci. O que fazer?

Devo especial agradecimento aos amigos da Proxi Network, que me forneceram este código, que serve para resetar a senha do celular. Para resetar a senha basta digitar *2767*8451#. Após digitar o código, a senha padrão do celular é habilitada, ou seja, 8 zeros (00000000). Sugiro que vá em Menu>Configurações>Segurança>Alterar Senha após ter digitado o código. Encontre mais códigos para o chat 335 neste post: 



O Trackpad, 'mouse' sensor da tecla central do meu Chat 335, parou de funcionar. O que fazer?
Só há uma coisa que você pode fazer quando o trackpad trava: reiniciar o celular. Desligue o celular e retire a bateria. Aguarde alguns segundos, insira novamente a bateria e ligue seu celular, movimentando rapidamente a tecla central para todas as direções, até o celular terminar de ligar e o sensor voltar a funcionar. Se isso não funcionar, tente novamente. Até agora essa foi a única solução encontrada para esse problema. Caso persistam os travamentos, troque seu celular por outro, na Assistência Técnica Autorizada Samsung.

Não consigo instalar os jogos no celular, aparece o erro "Impossível Abrir". Como resolver isso?
Acesse os links abaixo, são posts que explicam muito bem o que fazer para entender esses problemas:
Você tem o Java™ instalado no pc?
Aprenda mais sobre como instalar os jogos e aplicativos

Mais perguntas e respostas podem ser encontradas nos comentários da página "Suporte" do blog e na FanPage do Blog no Facebook.

91 comentários:

  1. BLOQUIEI POR ENDEREÇO NAS MENSAGENS SEM QUERER, E AGORA NÃO CONSIGO DESBLOQUIAR, COMO EU FAÇO??

    ResponderExcluir
  2. EU TENTEI BAIXAR UM PROGRAMA MAIS NAO DEU CERTO COLOCEI NO OTHER FILES MAIS NAO FUNCIONA JA APAGUEI O ARQUIVO MAIS TODA VEZ QUE TENTO ABRIR ELE DESLIGA SOZINHO?

    ResponderExcluir
  3. Quando vou usar minha internet aparece falha de dns e quando vou usar o twitter aparece erro da rede,oq faço para resolver esses problemas ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é facil!! se seu chip for da claro basta vc ir no menu claro>facilidades>configurações>espera chegar uma mensagem para instalar>quando chegar essa mensagem insira a senha: 1234>após fazer isso tente acessar a internet para ver se funciona>caso isso não aconteça reclame com uns dos atendentes ligando no 1052 e boa sorte.

      Excluir
    2. eu já fiz isso mas 10 vezes e nada foi resolvido , toda vez um atendente da claro faz uma coisa diferente e não resolve nada!
      o que eu faço?

      Excluir
  4. eu troqui o firmware do meu cH@t 335 e agora ele não esta pegando a vivo oque faço?

    ResponderExcluir
  5. quando eu baixei os aplicativos as vezes aparece erro de java e parece q os arquivos tem que jad, o que vcs tem a me dizer sobre isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erro de Java pode ser várias coisas, leia os posts das categorias do blog que você entenderá facilmente como proceder.

      Excluir
  6. outra pergunta é sobre os livros java, foi dito no site que precisa de um aplicativo java para que esses arquivos rodem lá, mas como faço para baixar esse aplicativo, meu cel é novo e ele só tem 2 dias de vida comigo aki em casa e por isso que eu estou procurando aplicativos, jogos e tal, se der pra vcs me responder por e-mail eu agradeço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sugiro que veja meu vídeo tutorial de como usar o EbookME. Jogos e Apps pode baixar todos daqui do blog, todos funcionam bem no chat 335. Qualquer outra dúvida pode falar comigo pelo twitter diariamente.

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta tirar a bateria e colocar de novo, geralmente funciona de novo o sensor. Não há nada mais a fazer além disso...

      Excluir
    2. Não informei muito do acontecido.

      Excluir
  8. Ae meu velho,O Trackpad, 'mouse' sensor da tecla central do meu Chat 335, parou de funcionar
    e agora,ja tentei fazer o que você disse,de desligar e tal...
    Será que tem outro forma de resolver esse problema?
    Se puder me ajudar ficaria muito grato.
    A assistência técnica da minha casa é muito longe,a onde eu comprei me falaram para ligar
    mais nem se quer o número me deram da assistência,se você puder me mandar o número da samsung e todos
    os procedimentos para que eu possa encaminhar o meu celular para a assistência técnica(garantia) se não houver nenhuma solução
    manualmente!FICARIA MUITO GRATO,GRATO MESMO,SE ME AJUDASSE A RESOLVER ESSE PROBLEMA.
    Muito Obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acesse a página de contato da Samsung em http://www.samsung.com/br/info/contactus.html

      Excluir
    2. Conforme pedido, os números para contato da Samsung: Atendimento ao cliente:
      4004-0000 (Capitais e grandes centros)
      0800-124-421 (Demais cidades e regiões)
      Horário de Atendimento:
      Segunda à Sexta: 08:00h às 20:00h
      Sábados: 09:00h às 15:00h

      Excluir
    3. tem que desmontar e limpar o contato do mouse com alcool isopropílico ou benzina. O meu ficou assim e fiz a limpeza e voltou a funcionar.

      Excluir
  9. Muito obrigado,ja liguei,agora só enviar via SEDEX,por que a assistência é muito longe de casa...Mais tudo bem.
    Queria perguntar uma coisa,como que eu passo arquivos,como vi no site,queria passar o OPERAMINI e outros programas,quando ele voltar consertado.
    Poderia me ensinar a passar arquivos e programas?
    Sempre que tento passar,fala que o formato não pode ser reproduzido,se puder me ajudar,ficarei muito grato.
    Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  10. Tem algumas musicas e algumas imagens q n pega, pq?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia o post com as especificações do Ch@t 335. Nele estão descritos os formatos de mídia que são compatíveis.

      Excluir
  11. Não consegui ainda abrir os arquivos em pdf, mesmo depois de ter baixado o adobe. pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você precisa copiar arquivos em PDF para o celular, sendo que eles não devem possuir tamanho muito grande, nada maior do que 1MB ou com mais de 200 páginas, pois faltará memória RAM e o aplicativo não vai conseguir abrir os arquivos, vale o mesmo para documentos Word, nada com imagens ou tabelas, somente texto simples ok? Os aplicativos precisam de permissão para acessar os arquivos do celular, quando solicitado, selecione a opção "Permitir Sempre" ou algo parecido. Boa sorte!

      Excluir
  12. gostaria de parabeniza-lo pelo blog,é de grande ajuda, gostaria q vc me ajudasse em um problema, sou evangelico e gostaria de ter uma biblia no meu samsung chat 335. me ajude, abraços. Edly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Bíblia está no blog Ebook's java, clique na página "Ebooks Java" e siga o link que lá está, você achará ela dividida em algumas partes por ser muito grande, a versão completa não é suportada pelo Ch@t 335. Boa Leitura!

      Excluir
  13. Cara como que eu faço para desbloquear? eu achei um celular, ta sem chip sem nada, e assim que eu ligo ja aparece uma mensagem:

    Phone Lock
    Enter Password

    eu vi na internet que tem que fazer o master reset, mas nesse campo que da para escrever a senha só aceita números (até 8 digitos), poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for um Ch@t 335, pode usar o código acima, do contrário terá que levar à assistência, eles fazem esse serviço por cerca de 30 reais, pode variar dependendo do estabelecimento. Boa sorte!

      Excluir
    2. vlw cara tu é fera me ajudou msm caso desse cara q te pediu ajuda XD tu é fera ::)

      Excluir
  14. valeu vei esse seu blog é d++++++++++++++++++
    vc arrebenta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, mantenho este trabalho gratuitamente graças as visitas de vocês, que acompanham quase que diariamente meu trabalho aqui no blog.

      Excluir
  15. meu celular não está salvando nenhum contato além do que já estava nele, e também não consigo colocar fotos minhas como plano de fundo .. o que eu faço ? detalhe, ganhei em setembro e já foi para o conseto 3 vezes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se já foi pro conserto 3 vezes amigo(a), o melhor a fazer é pedir agora que a Samsung lhe dê um NOVO, não é mesmo? Você tem esse direito, caso após o conserto o aparelho continue apresentando problemas estando dentro do prazo de garantia que é de 12 meses. Exija seus direitos, em caso de dúvidas, contate o Procon. :D

      Excluir
  16. meu celular quando ponho mais 10 pastas de musicas quando vou escutar as musica algumas dão como arquivo não suportado alguem pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Formate o cartão de memória, use o sistema de arquivos NTFS. Converta os arquivos mp3/mp4 com o FormatFactory para os padrões do aparelho, confira os posts da tag Especificações aqui do blog.

      Excluir
  17. vem opera mini de fabrica no chat

    ResponderExcluir
  18. Coloquei senha em meu Ch@t 335 mas a esqueci. O que fazer? mais ele so pega numero,ele ñ digita # nem * oq fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só assistência técnica no teu caso, eles cobram uns 30 reais pelo teu esquecimento hehe

      Excluir
  19. comprei um aparelho desse e qdo alguem me liga a pessoa do outro lado não me escuta o quê pode ser isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verifique a qualidade do sinal da operadora. Pode ser problema no celular da outra pessoa também, ou na mais pessimista das possibilidades, defeito na antena interna do seu chat 335, nesse caso só a assistência pra te dar uma resposta definitiva.

      Excluir
  20. o meu celular gt-3350 eu coloco musica no celular pelo pc ai apareçe legal, ai quando eu desconecto o cabo e vou ouvir a musica a musica não está lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mee ajuda por favor quem consegue arumar esse poblema .

      Excluir
    2. Formate o cartão de memória no pc e depois copie novamente os arquivos, renomeando nomes muito longos ou com caracteres especiais pois esses o celular não reconhece. Evite colocar mais de 200 arquivos em uma mesma pasta, converta os arquivos mp3/mp4 usando o programa format factory de acordo com os formatos suportados pelo celular. Mais info na tag Especificações aqui do blog, leia os posts relacionados.

      Excluir
    3. Já passei por isso...
      Vc faz o seguinte ... EDITE Os nomes da musica
      e deixe o minimo possivel! pois ele nao reconhece quando tem muitos caracteres!

      Excluir
  21. Olá, é meu ch@t 335 ele filma normalmente, mas quando eu coloco o video no computador ele nao sai som, ja tentei varias vezes mas nao consigo.. pode me informar o que aconteceu? isso é des de quando comprei meu celular. Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tentei aqui e não achei nenhuma opção para gravar sem som, aparelhos como o samsung Corby tem essa opção mas o chat 335 não tem...isso é defeito de fábrica mesmo, leve à assistência técnica.

      Excluir
  22. Olá, comprei um cartao de 8 GB, ele pego no comeco, mas depois coloquei um monte coisa, videos, musicas, imagens, uns 3 gb de coisas, ae nao ta aparecendo os arquivos, ele reconhece o cartao e tal, mas as coisa nao aparece, mostra que ta ocupando espaco, tem como ajeitar? e outra, alguns videos e/ou musicas nao pegam, o que fazer? ( uso formato mp3 e mp4, alguns pegam, outros nao..ja tentei renomear sem espacos e nomes pequenos e ano funcionou),
    Agradeço se puderem me ajudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verifique o sistema de arquivos usado no cartão de memória. Para um cartão de 8GB, o sistema recomendado é o NTFS. Formate o cartão de memória no windows, selecione a opção NTFS e copie novamente seus dados para o cartão, não deixe tudo solto, crie pastas para cada tipo de arquivo se o sistema do celular não criar automaticamente.

      Excluir
  23. Eae poderia me ajudar,meu Bluetooth é muito lentoooooo,tem algo que eu possa fazer para arrumar?
    Agradeço se puder ajudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há o que fazer. É lerdo mesmo, de fábrica. Pode tentar trocar na loja...

      Excluir
  24. O meu ta reiniciando sozinho de vez em quando,quando eu ligo aquele chama falsa também ele reinicia automaticamente. Pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Problema comum nesse celular, ele reinicia em algumas opções. Pode levar à assistência e pedir para que eles atualizem o firmware do aparelho, se não quiser tentar sozinho. O firmware vivo não reinicia tanto quanto os demais firmwares.

      Excluir
  25. olá, baixei o aplicativo do Facebook e quando eu tento abrir meu celular simplesmente reinicia, além da mina conexão com o Wi-fi ficar toda hora desconectando(não é a minha internet... tem algo que eu posso fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O aplicativo do facebook tem falhas, então sempre que ele perder a conexão ou tentar iniciar com a conexão padrão desconectada (por exemplo, você define uma conexão Wi-fi como padrão sem estar conectada a ela, o aplicativo não vai conseguir conectar e vai reiniciar o telefone por causa disso). O wi-fi depende muito da qualidade do sinal, algumas redes você vai conseguir conectar mas não vai conseguir usar navegar se o sinal estiver fraco. Verifique a força do sinal wireless da rede a qual quer se conectar.

      Excluir
    2. Eu aitvo meu Wi-fi conecta normal... mas na hora de abrir qualque pagina aparece FALHA NA SOLICITAÇão;... Isso so na wifi da minha casa em outros lugares funciona .. oq eu faço ?

      Excluir
  26. Oii tenho o Sansung Chat 335 passo musica do meu pc para o meu celular atravez do cabo USB.
    Quando abro no menu do meu celular Musicas aparece 300 copias da mesma musicas!!
    O QUE EU FAÇOO ???????????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como você está passando as músicas para o celular? Verifique se não está copiando só os atalhos, use o samsung kies para copiar arquivos para o celular. se tiver problemas em reconhecer os arquivos, formate o cartão de memória ;)

      Excluir
  27. Olá, comprei um Samsung Ch@t 335 e quando vou acessar as redes sociais (Twitter e Facebook), após colocar login e senha aparece Conectando... e depois de 2 minutos, mais ou menos, aparece: Erro da Rede, como resolver isso?

    ResponderExcluir
  28. cara me ajuda fui usar o chat 335 no meu sansung gt-s3350 ele sempre trava no 14 % e agora nao liga mas o que faso?

    ResponderExcluir
  29. Cara eu não consigo ligar meu celular me ajuda pq não liga ?

    ResponderExcluir
  30. Roberts eu fui atualizar o firmware legal né tudo certo , mas quando eu clico pra abrir o menu do meu sansumg ch@t 335 ai ele desliga e liga oq eu fasso agora ? me ajude o mais rapido por favor ! Obgd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou com o mesmo problema, alguém nos ajude !!!!

      Excluir
  31. Bom, meu chat travou o Trackpad, fui na assistencia técnica online e la me indicaram ''Zerar Tudo'' no celular, pois bem voltou a funcionar por um tempo mas logo travou de novo

    ResponderExcluir
  32. Oie tenho o celular Cha@t 335 , sou muito organizada com tudo e ate com meu celular , Quando coloco alguma foto de tela o celular pede pra fazer aquela copia que não pode tirar dali,e eu clico no sim se não fico sem imagem na tela , Tem algo que pode fazer para tirar essas copias de la sem tirar a imagem da tela ou desativar essas copias tem como ??

    ResponderExcluir
  33. Pow galera vlw msm ajudou muito esse ai da senha brigadão!!!

    ResponderExcluir
  34. Cara baixei uns jogos aqui e passei pro celular e agora o cartão de memória está dando erro, o celular diz que o cartão não esta reconhecido e precisa formatar, porém não da pa formatar pq ele não reconhece o cartão, e quando tento formatar no computador diz q o disco esta protegido contra gravação, alguém da uma luz ai fazendo um favor

    ResponderExcluir
  35. De vez em quando o celular parece ter interferência...
    Com o fone de ouvido começa a chiar, ai tiro o fone e para (algumas vezes)
    Só que quando acontece isso não dá pra ouvir mais nada, tento colocar em musica ou video e ele nao rola, o que poderia ser isso?????

    ResponderExcluir
  36. Cara quando conecto o cabo usb no pc apareçe uma mensagem dizendo dispositivo USB nao foi reconhecido. Ajuda ai mano pf !

    ResponderExcluir
  37. Oii, gente se alguem souber me ajude ai.
    deixei meu celular carregando e quando tirei o carregador dele, continua dizendo que ta carregando, ou que ta conectado ao pc, sendo que não tá nem o cabo nele o.O, ja liguei e desliguei tirei bateria mas nao adianta nada.

    ResponderExcluir
  38. Não Consigo assistir vídeo no youtube o que eu devo fazer? Por favor me ajuda :)

    ResponderExcluir
  39. MLK... o meu ch@t funcionava direitinho, mas de um tempo pra ca começa a trava toda hora! vo apaga um arquivo ele trava, vo move alguma coisa ele trava, ja tentei reseta mas ele trava! e agr ? q q eu tenho q faze ?

    ResponderExcluir
  40. Como é que faz para colocar uma senha em mensagens, chamadas e etc. ? tem como? precisa de algum codigo?

    ResponderExcluir
  41. naum consigo excluir um aplicativo da lixeira q está corrompido o que eu posso fazer?

    ResponderExcluir
  42. meu celular gt335 não quer funcionar. Tipo, eu ligo ele e quando aparece a imagem da claro(no começo) ele trava, e fica só nisso. Me ajude por favor?

    ResponderExcluir
  43. Cara meu aparelho está em somente chamadas de emergencia, da resetei, pensei que fosse questão de desbloqueio, mas ainda não consegui fazer isso, o que faço?

    ResponderExcluir
  44. Poxa tenho esse celular a 1 ano e ele deu um defeito no Trackpad tipo vc aperta para entar nas coisas e nao vai e agora ele nao quer carregar oque eu devo fazer ?

    ResponderExcluir
  45. olá quando conecto o cabo usb no pc apareçe uma mensagem dizendo dispositivo USB nao foi reconhecido. Ajuda ai pf !

    ResponderExcluir
  46. bom dia será que alguem pode me informar sobre meu celular samsung chat
    ele fica aparecendo que esta conectado no pc
    sendo que o cabo usb nao esta conectado como tirar isso do celular
    quem puder me ajudar ficarei grato

    ResponderExcluir
  47. Porque os videos que eu gravo no celular quando coloco no cp saem sem som

    ResponderExcluir
  48. coloquei o meu celular no pc com o cabo usb mas ele não reconhece ele fala dispositivo usb não reconhecido oq eu faço?

    ResponderExcluir
  49. Eu aitvo meu Wi-fi conecta normal... mas na hora de abrir qualque pagina aparece FALHA NA SOLICITAÇão;... Isso so na wifi da minha casa em outros lugares funciona .. oq eu faço ?

    ResponderExcluir
  50. como hacer para queel celular samsung chat 335 vibre cuando me manden un mensaje de facebook o notificaciones

    ResponderExcluir
  51. Hola... Como Puedo hacer si se me apago el celular.. y al encenderlo me pide la contraseña.. pero no me la acuerdo, Como hago para desbloquearlo?

    ResponderExcluir
  52. imagem em formato gif não pega a cima de 500 KB tem como mudar isso?

    ResponderExcluir
  53. Bom dia. Tenho o meu ch@at 335 quase a 2 anos.
    Desde sempre apresentou o mesmo problema... o cursor de seleção move-se sozinho! Ou seja, vou à lista de contatos, coloco a seleção em determinado número e enquanto vou carregar na tecla de chamada o cursor de seleção já esta a percorrer a lista de contatos, por sua própria autonomia.
    O mesmo acontece se estiver no menu... ele vai percorrendo as varias pastas do menu; também quando estou a escrever sms's o cursos vai percorrendo as várias linhas de texto que escrevi, e também a barra de destinatario. O que se torna mt chato, uma vez que estou a escrever a sms e derrepente o cursos mudou de linha, ou já está no campo de destinatário, logo, estou a escrever fora do lugar.
    Isto não acontece de todas as vezes, mas acontece com muita frequência.
    Cerca de 2 meses depois da compra levei à loja onde comprei, e não perceberam nada deste problema que eu expliquei, mas enviaram para reparação. VOLTOU TAL E QUAL!! O mesmo problema até hoje...
    Agradecia se pudesse ajudar-me, plo menos a perceber o que acontece.

    ResponderExcluir
  54. Oiie ! A camera do meu celular nao ta funcionando . Quando clico na camera da falha e volta pro menu . Como arrumo isso ?

    ResponderExcluir
  55. no meu chat335 quando eu boto os meus arquivos para serem organizados em em nomes sempre que desligo quando vejo os aquivos estão novamente organizados em data tem como resolver isso?

    ResponderExcluir
  56. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  57. Oi, eu tenho um samsung chat 335 e a tecla central (mouse optico) parou de funcionar, mas eu encontrei um jeito d faze-la voltar a funcionar, nao perfeitamente mas da pra usar. Assim: desligue o celular e depois fique apertendo a tecla central bem na parte de cima (tem q ser encima se nao n da certo) e ligue o celular ao mesmo tempo e espere ele reiniciar, pare d apertar a tecla central, ai ela ja voltou a funcionar, mas toda vez q vc direcionala para o lado q vc quiser ir vc tera q colocar o dedo na part de cima da tecla central para ela ir para o lado q vc direcionou. Acho q deu pra entender ne?rsrs

    ResponderExcluir
  58. liguei meu cel apos um ano sem chip e ele diz :
    - bloquear telefonee
    -insira a senha
    e tem um espaço que cabe 8 digitos
    tentei 00000000 e nada
    tentei *2767*8451# e nada alias o * e o # nao entram so entra numero
    o que façø?????

    ResponderExcluir

Este blog é um hobby mantido nas minhas horas vagas, antes de exigir qualquer coisa pense nisso. Sua opinião é sempre bem-vinda, desde que mantenha o respeito =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...